Notícias
Foto: Thayna Pais
Bob Wolfenson iniciou o segundo dia do Congresso Fotografar falando sobre a arte do retrato.
Notícias 3 meses atrás

Veja tudo o que aconteceu no segundo dia de Feira Fotografar

Promoções, palestras, workshops e exposições animaram a quarta-feira

Palestras inspiradoras, muitas promoções e bons preços e muito aprendizado. Saiba um pouquinho mais sobre o que aconteceu no segundo dia de evento.

Foto: Thayna Pais Bob Wolfenson iniciou o segundo dia do Congresso Fotografar falando sobre a arte do retrato.
Foto: Thayna Pais
Bob Wolfenson iniciou o segundo dia do Congresso Fotografar falando sobre a arte do retrato.
Congresso

Bob Wolfenson abriu o dia de congresso com uma palestra animadora e divertida. Além dele, o inglês Henry Carroll falou sobre sua inspiração para escrever o best-seller “Leia isto se você quer tirar fotos incríveis” e outros livros. Carolina Pires, Daniel Freitas e Ignácio Aronovich também participaram da SuperQuarta.

 Foto: Lilian Rodrigues Palestra com Henry Caroll, fotógrafo britânico autor do best-seller "Leia Isto Se Você Quer Tirar Fotos Incríveis"

Foto: Lilian Rodrigues
Palestra com Henry Caroll, fotógrafo britânico autor do best-seller “Leia Isto Se Você Quer Tirar Fotos Incríveis”

Além deles, Clicio Barroso e Fernanda Petelinkar falaram de fotografia de família, fazendo conexões com outras áreas da fotografia e passando por grandes nomes nacionais e internacionais, como Diane Arbus e Henri Cartier-Bresson

Arena Talks
Foto: Leandro Lopz Público confere as novidades na Fotografar 2017
Foto: Leandro Lopz
Público confere as novidades na Fotografar 2017

O Sebrae-SP abriu o segundo dia de palestras falando sobre Marketing e a divulgação de empresas, ressaltando a importância de uma rede de contatos e um plejamento para o sucesso da empresa. Os videomakers do Nó de Gravata abordaram os temas quantidade e qualidade nos 20 minutos de apresentação, e explicaram como é necessário, em grandes casamentos e eventos, estar alinhado com os produtores, separar a função de cada pessoa na equipe e se relacionar bem com os clientes. Também passaram por lá: Felipe Russo, Nellie Solitrenick, Tati Pinho, João Machado, Marcio Prestes, Ale Cavalieri, Luiza Ferraz, Danyel Monteiro, Beto Santos e Tibério Hélio.

8º fórum brasileiro das empresas de formatura
Foto: Elton Santiago Regiane Pontes, da Universidade Anhembi Morumbi, falou no 8º Fórum Brasileiro das Empresas de Formatura.
Foto: Elton Santiago
Regiane Pontes, da Universidade Anhembi Morumbi, falou no 8º Fórum Brasileiro das Empresas de Formatura.

Regiane Pontes, secretária da reitoria da Universidade Anhembi Morumbi, abriu o Fórum brasileiro de Empresas de Formatura, falando sobre a visão da universidade sobre o mercado e sobre como retratar um rito de passagem colocando os alunos em foco, mas sem deixar os convidados de lado. Temas como “A renovação dos álbuns de formatura e o processo de venda”, “Tendências e oportunidades”, “Novos investidores”, “Marketing digital”, “A formatura do ensino médio”, “Venda de álbuns” e “A nova abordagem na gestão para as empresas de formaturas”, também foram pauta.

Feira

Cercada de novidades, a Fujifilm trouxe diversos lançamentos para a Feira Fotografar e inclusive, lançou uma nova versão da câmera Instax, a Instax mini 9. Outra novidade da Feira é o workshop de drones – e o melhor: você ainda pode participar. Eles também estarão presentes no quinto andar amanhã.

Foto: Renan Dourado
Foto: Renan Dourado

Amanhã, 30 de março, é o último dia de evento e a SuperQuinta vem recheada de fotografia newborn – as palestras começam às 9h15. A Feira abre às 13h, com grandes nomes do mercado brasileiro. As exposições, Ciclos do Feminino, 3×1, Wedding Best e Newborn Brasil, continuam sendo destaque no evento e também no shopping Frei Caneca. Não deixe de conferir.