Notícias
Foto: Raphael Hafez
Leo Saldanha da FHOX, fez a abertura do último dia do Congresso Fotografar 2017
Feira 3 meses atrás

Confira o que rolou no último dia de Feira Fotografar

Promoções, palestras, exposições e workshop animaram a quinta-feira de evento

Palestras inspiradoras, promoções, bons preços, aprendizado e muita emoção marcaram o último dia da Fotografar 2017. Saiba um pouquinho mais sobre o que aconteceu no terceiro dia de evento.

Congresso
Foto: Raphael Hafez Leo Saldanha da FHOX, fez a abertura do último dia do Congresso Fotografar 2017
Foto: Raphael Hafez
Leo Saldanha da FHOX, fez a abertura do último dia do Congresso Fotografar 2017

Kristen Mackey, do Son Kissed Photography, abriu a SuperQuinta, contando sobre sua carreira na fotografia e como fez seu nome. Em seguida, Le Bear Design falou sobre o crescimento on-line para fotógrafos. No período da tarde, Luciene Pestana levantou a galera com uma apresentação animada, emocionada e cheia de aprendizado. Logo após, Cinara Piccolo falou sobre a importância no tratamento de imagem na fotografia newborn e foi seguida por Cris Dal Cero, que apresentou seu projeto “Little Dream”. Quem fechou o último dia de Congresso foi Maria Toscano, falando sobre fotografia de gestante, direção, produção e criatividade.

Arena Talks

Criatividade. Esse foi o tema escolhido por Rafael Kent para falar sobre a produção de vídeos. O videomaker deixou claro que não podemos depender só de materiais fotográficos, mas sim, saber improvisar e ser uma pessoa curiosa com tudo o que se tem na mão. Luiz Pettena falou sobre o iStock by Getty Images e sobre como a plataforma pode renovar o conceito de criatividade no ramo fotográfico, trazendo novos talentos e oportunidade para o mercado. Também passaram por lá: Sebrae-SP, Juliana Kneipp, Dani Romanesi, Anderson Kochinski e Marina Ferraresi, Pio Figueiroa, Carol Zanarotti, Raphael Ranosi, Fabs Grassi, Fernanda Peterlinkar e Leonardo Minucio.

3º fórum brasileiro de negócios com foto
Foto: Elton Santiago Caio Camargo, editor do site Falando de Varejo, iniciou as palestras do 3º Fórum Brasileiro de Negócios com Foto
Foto: Elton Santiago
Caio Camargo, editor do site Falando de Varejo, iniciou as palestras do 3º Fórum Brasileiro de Negócios com Foto

Caio Camargo abriu o último dia de fórum. O editor do site “Falando de Varejo” e autor do livro “Arroz, Feijão & Varejo” falou como a revolução digital vem transformando o modelo passivo de negócios. André Chaco apresentou seu serviço, um site de fotografia colaborativo que cobre eventos e que é aberto para inscrições em todo o Brasil. Paula Blandy falou sobre a ImageMágica, ONG que construiu uma unidade móvel com laboratório digital fotográfico. Temas como “Tendências e Oportunidade”, “Empreendedorismo e criatividade na fotografia”, “Case FOTOPLOC: adicionando valor (e criatividade) na fotografia”, “A importância da visão de negócios na fotografia” e “Case SHOPFOTO: molduraria é um bom negócio?”, também foram pauta.

Feira
Foto: Laís Fernandes Estande da Ipsis Pro apresentou solução em Foto Álbuns
Foto: Laís Fernandes
Estande da Ipsis Pro apresentou solução em Foto Álbuns

A Ipsis, gráfica e editora, apresentou a Ipsis Pro, voltada para fotógrafos profissionais com uma nova solução para foto álbuns de alta qualidade, com atendimento personalizado, onde fotógrafo faz sua própria edição. Outro destaque da Feira foi a presença de Lidi Lopez no estande da Camila Amadei Style. A fotógrafa fazia leitura de portfólio.

Foto: Daniel Costa Fujifilm apresentou novidades em seu estande na Fotografar 2017
Foto: Daniel Costa
Fujifilm apresentou novidades em seu estande na Fotografar 2017

Nós nos despedimos da Feira deixando o nosso muito obrigado à todos que contribuíram para que esses três dias de Feira Fotografar fossem incríveis. Aproveitamos para convidá-los a participar da Fotografar 2018, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de abril.