Notícias
luciene-1
Congresso 3 meses atrás

Luciene Pestana levanta o público no Congresso

A fotógrafa brasileira, que mora e trabalha nos Estados Unidos, fez uma comparação entre o modo de fotografia dos dois países

Aplaudida de pé. Foi assim que Luciene Pestana finalizou sua participação na SuperQuinta sobre newborn. Luciene contou que trabalha sozinha e que por isso, se programa muito bem antes de realizar as sessões. “Eu ligo para o cliente para saber quais cores eles querem que eu use. Como eu trabalho sozinha, facilita a minha vida, já que não tenho que sair procurando tudo na hora que o cliente já está no estúdio”.

luciene-1

A fotógrafa é uma crítica ao uso excessivo de wraps, headbands e todos os tipos de props. “Nós nos boicotamos quando trocamos toda hora de acessórios. Demoramos excessivamente quando trocamos e corremos o risco de acordar ou irritar o bebê. Temos que facilitar nossa vida”, diz.

Ela também contou como costuma agir: ela não envia fotos online e o cliente tem que ir até o estúdio escolher as fotos. Luciene só faz a edição depois que o cliente escolheu, para não perder tempo. Seus pacotes também oferecem diferentes quantidades de fotos e acessórios usados.

luciene-2

Luciene mostrou, do palco, como faz suas sessões, como posiciona o bebê e como consegue, sozinha e usando apenas um wrap, fazer tudo agilmente e sem ficar tirando o bebê do pufe, ganhando em tempo e em agilidade.